Quem Somos | Relicário Bolsas e Pastas

Conheça a Relicário

A fábrica da Relicário Bolsas e Pastas está localizada em Belo Horizonte - MG. É de lá que saem os modelos de bolsas, mochilas, pastas e acessórios que levam a nossa marca para todos os cantos do país. Desde 2002 produzimos itens de couro legítimo e outros materiais de altíssima qualidade, com fabricação artesanal e baixa escala de produção, o que garante atenção especial a cada peça.

O que é uma produção em baixa escala?

Em nossa fábrica são produzidos em média de 15 a 25 itens por dia, por uma equipe composta por 9 profissionais na produção. Ao invés de uma criação robotizada e em larga escala, optamos por fazer esse serviço de forma mais lenta e atenta, de forma semiartesanal.

Produção Semi-artesanal?

Chamamos a produção de semi-artesanal porque, embora sejam utilizadas algumas máquinas no processo, toda a parte de montagem de bolsas é feita com todo carinho, cuidado e personalidade que só um ser humano é capaz. E o que é melhor, nossa indústria é 100% nacional!

Como é feito esse processo?

Além das mãos habilidosas dos nossos montadores, a precisão de nossos pespontadores e cortadores e as ideias inovadoras de nossos modelistas, utilizamos na criação dos modelos máquinas de costura 335, reta industrial e zig-zag. Uma outra peça importantíssima no processo é a chanfradeira, que afina as pontas do couro para que o acabamento seja perfeito. Para gravação das logomarcas, usamos uma máquina hot stamping. Além disso, o que mais usamos na produção é a habilidade e criatividade de todos envolvidos no processo.

Por que utilizar o couro, e não um material mais ecológico?

Essa é uma pergunta que recebemos com freqüência, e já fizemos até um post em nosso blog que explica por que consideramos o couro legítimo um produto mais ecológico do que materiais sintéticos. Resumindo, consideramos que o couro é um material nobre não somente por ser bonito, com toque macio e cheiro agradável. Essas características ajudam bastante, mas além delas, o couro bovino é valorizado por ser muito resistente e durável, que se mantém bom para o uso por muitos anos, conservando seu aspecto de novo e muitas vezes, ficando mais bonito com o passar do tempo. É comum vermos uma bolsa de couro passar de pai para filho, e é um orgulho ver alguns modelos nossos com 10 anos de fabricação passeando por aí.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: